Inspiração

Nossa inspiração é o sagrado. É a força divina que permeia cada um. Queremos que você se conecte com o divino dentro de você e que nossos produtos inspirem o melhor em você.

 

O nome Yamuna batiza o Rio Yamuna, um dos principais afluentes do sagrado rio Ganges. O Rio Yamuna nasce em Yamunotri na cordilheira dos Himalaias e passa pelos estados de Deli, Uttar Pradesh e Haryana antes de se unir ao Ganges em Allahabad. Cidades como Delhi, Mathura, Vrindavan e Agra encontram-se nas suas margens, sendo o Yamuna considerado um dos sete rios sagrados da Índia e segundo em termos de importância religiosa - mais de 50 milhões de Indianos depende de suas águas para viver.

De acordo com a mitologia, a deusa do rio Yamuna é a irmã do deus hindú da morte, o deus Yama, e filha do deus do Sol, Surya. Segundo o Mahabharata, o deus Krishna passou a sua infância nas águas deste rio. Acredita-se que o fiel que peregrina banha-se pelo menos uma vez durante a vida nas águas gélidas na nascente do rio Yamuna garante uma morte em paz.


É comum encontrar uma imagem feminina representando Yamuna Devi na entrada dos templos hindús, sendo ali colocada como forma simbólica de purificar os fiéis antes de entrar em local sagrado.
Mantra para Yamuna
cid-ànanda-bhànoh sadà nanda-sùnoh
para-prema-pàtrì drava-brahma-gàtri
aghanam lavitrì jagat-ksema-dàtri
pavitrì-kriyàn no vapur mitra-putrì
  Oh Yamuna, filha do sol! Você é objeto do amor de krishna,
o alvorecer da sagrada consciência eterna
O seu corpo é a forma líquida fluente do corpo de Brahman
Tu limpas os caminhos de todos os seres do mundo trazendo auspiciosidade
Por favor, nos purifique!