Duvidas óleos corporais

Como usar os óleos corporais?

Você pode usar após ou durante o banho ainda com a pele molhada. Em substituição de cremes hidratantes convencionais. Para massagem local ou completa e auto massagem. 

Posso usar o óleo no rosto?

Sim e Não.

Não indicamos o uso dos óleo de Erva Baleeira e os óleos Kapha na face. Todos eles contém óleos essenciais rubefacientes que aquecem e estimulam a circulação sanguínea, mas possuem com potencial irritativo significativo à pele delicada do rosto. Então: canela, cânfora e gengibre no rosto não!

Você pode usar no rosto todos os óleos da linha Pitta e Vata, evitando somente a região dos olhos.

Posso passar em crianças e recém nascidos?

O uso em recém nascidos e crianças abaixo de 5 anos é contra indicado. Nossos olhos possuem uma concentração alta de óleos essenciais e isso pose ser muito forte para crianças pequenas. 

Na nossa experiência com nossos 3 filhos pequenos, sempre usamos óleos preparados para fazer massagem neles com uma concentração mais baixa de óleos essenciais. Você pode diluir os óleos nossos óleos Vata na proporção de  1 colher de sopa do óleo para 100ml de óleo de gergelim ou girasol. Faça um teste de sensibilidade em uma pequena parte do braço ou da perna para verificar a sensibilidade, cada pele é diferente.

Posso ingerir?

Não! Nossos óleos são somente para uso externo.

Posso usar nas partes íntimas?

Sim, em pequena quantidade e somente os óleos Vata e PittaNão indicamos o uso dos óleo de Erva Baleeira e os óleos Kapha nas mucosas. Todos eles contém óleos essenciais rubefacientes que aquecem e estimulam a circulação sanguínea, mas possuem com potencial irritativo significativo à pele delicada do da vagina, pênis e ânus. Então: canela, cânfora e gengibre nas partes íntimas não!

Preciso saber o meu "dosha" ou entender de Ayurveda para escolher e usar os óleos corporais?

Não! Você pode escolher os óleos simplesmente pelo aroma (pela descrição dele) ou pelas indicações terapêuticas que estão escritas na descrição do produto.