Dicas e Receitas
O ghee já é conhecido no mundo pelo seu uso culinário (para comer com tudo) e também como pelos seus benefícios de uso interno, mas poucos conhecem seus benefícios no uso externo na pele e cabelos. O Ayurveda indica o uso do ghee na rotina de beleza e cuidados há milhares de anos porque realmente funciona.
Você vai aprender como fazer tapioca em 5 minutos e fica muito melhor do que a massa pronta, e você não precisa buscar onde comprar. Além de mais barato e natural (sem conservantes), essa receita permite usar sua criatividade.
O ghee ou ghi pode variar muito de textura dependendo do clima e da época do ano. Mas por que o ghee às vezes parece liso e cremoso como uma manteiga e às vezes fica líquido com pedacinhos suspensos em óleo? Tem algo de errado com o meu ghee? Está estragado? Neste texto falamos sobre os aspectos físicos da manteiga ghee.
A manteiga ghee (ou ghi) é um dos ingredientes básicos na maioria das cozinhas indianas e tem ganhado muitos apaixonados no Brasil por ter um sabor inacreditavelmente delicioso. Basta passar num pão ou refogar um alimento para sentir. Mas, além de seus usos culinários, o ghee também tem usos terapêuticos desde o cuidado com a pele e cabelos até nutrição profunda das células intestinais e potência muscular.
Existem mais de 1.500 estudos que comprovam que o óleo de coco é um superalimento, assim como a manteiga ghee, é um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Os benefícios e usos do óleo de coco vão além do que a maioria das pessoas percebe.
Tenho recebido muitas perguntas sobre o tal do “ghee vegetal”, então decidi escrever este texto sobre o assunto. Informação liberta! E para escolher que alimento ou produto colocar na sua mesa é preciso primeiro conhecer as diferenças entre o ghee verdadeiro e o ghee vegetal. Vamos lá?
O ghee não é uma gordura de origem vegetal - ele vem da manteiga da vaca. É um alimento ancestral utilizados pelo nossos antepassados
Quando os representantes da indústria de alimentos com aditivos e os defensores da agroindústria alimentar perceberam ser impossível frear o interesse crescente do povo americano por nutrição e alimentos saudáveis, sentiram-se ameaçados de perder – a longo prazo – seu monopólio, um dos maiores dos Estados Unidos. Conseguiram então, de forma sinistra, infiltrar-se no movimento popular, para desvirtuar a informação passada ao grande público.