Dicas e Receitas

manteiga ghee (ou ghi) é um dos ingredientes básicos na maioria das cozinhas indianas e tem ganhado muitos apaixonados no Brasil por ter um sabor inacreditavelmente delicioso. Basta passar num pão ou refogar um alimento para sentir. Mas, além de seus usos culinários, o ghee também tem usos terapêuticos desde o cuidado com a pele e cabelos até nutrição profunda das células intestinais e potência muscular. 

Tenho recebido muitas perguntas sobre o tal do “ghee vegetal”, então decidi escrever este texto sobre o assunto. Informação liberta! E para escolher que alimento ou produto colocar na sua mesa é preciso primeiro conhecer as diferenças entre o ghee verdadeiro e o ghee vegetal. Vamos lá?

O ghee não é uma gordura de origem vegetal - ele vem da manteiga da vaca. É um alimento ancestral utilizados pelo nossos antepassados

Quando os representantes da indústria de alimentos com aditivos e os defensores da agroindústria alimentar perceberam ser impossível frear o interesse crescente do povo americano por nutrição e alimentos saudáveis, sentiram-se ameaçados de perder – a longo prazo – seu monopólio, um dos maiores dos Estados Unidos. Conseguiram então, de forma sinistra, infiltrar-se no movimento popular, para desvirtuar a informação passada ao grande público.