Panqueca de amêndoas com calda de chocolate 100%

Panqueca de amêndoas com calda de chocolate 100%

Uma receita super criativa de sabores marcantes e bem fácil de fazer. 

Ingredientes (panqueca)

  • 1 ovo;
  • 1 col sopa rasa de açúcar demerara;
  • 1 col sopa de farinha de amêndoas;
  • 1 col sopa de farelo de aveia;
  • 1 col café rasa de fermento instantâneo (de bolo).

Preparo da panqueca

Misture todos os ingredientes em um recipiente até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma frigideira untada, tampe a panela, deixe cozinhar e dourar os dois lados.

Reserve.

Ingredientes (calda):

Preparo da calda

Misture todos os ingredientes em uma panela pequena (se preferir usar microondas, coloque num pote), leve ao fogo para aquecer em fogo baixo, para mexer e homogenizar. Se utilizar microondas 20 segundos no microondas, retire e mexa, coloque mais no microondas se precisar e mexa até ficar homogêneo.

Despeje por cima da panqueca e coloque frutas da sua preferência. 

Delicie-se e deixe seus comentários pra nós!

 

COMPRAR CHOCOLATE 100% - CLIQUE AQUI

chocolate 100%

 

Autora da Receita: Jaqueline Santos - @jaquelinesantosr

A Jaqueline é uma querida e super competente nutricionista e food stylist. Faz receitas super criativas e deliciosas (e as fotos também!). É parceira nossa aqui no Yamuna Artesanal.

Ela mesmo escreveu: "Há 3 anos comecei a me interessar pelo mundo da nutrição e suas possibilidades, uma delas foi a ideia de poder levar mais informações as pessoas sobre alimentação saudável e poder descomplicar varios de seus mitos. A ideia de criar receitas saudáveis veio ao mesmo tempo, já que muitas pessoas tem dificuldades nesse meio. Meu Instagram surgiu dessa forma, uma possibilidade de levar meu aprendizado (e sempre estarei aprendendo!) e dicas sobre nutrição, meu estilo de vida e várias receitas saudáveis!"

Por gentileza, siga o trabalho dela no Istagram @jaquelinesantosr . Além das informações que ela posta super bacanas, tem também e-books gratuitos pra baixar de receitas saudáveis, lanches deliciosos, doces e outras coisitas. 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados