como fazer crepioca

Como fazer Crepioca – Receita de Tapioca com ovo Fit

Março 12, 2019

Crepioca é uma variação da tapioca onde se adiciona ovo. É muito fácil de fazer e você não precisa comprar a massa pronta, vou te ensinar. Primeiro vamos aprender a fazer a massa de tapioca e depois vamos transformar ela em crepioca. Temos um post completo e detalhado sobre tapioca, se quiser aprofundar, leia: Como fazer a massa de tapioca em 5 minutos

 

Como fazer a massa de tapioca (que vamos transformar em crepioca)

Ingredientes:

  • 500g de polvilho azedo, prefira os mais granulados.

  • 275ml de água

  • 1 colher (de chá) de sal

Preparo

Despeje num recipiente 1kg de polvilho, adicione 550ml de água (55%) e uma colher de sopa rasa de sal. Misture com as mãos, fazendo movimentos de apertar e esfarelar para umedecer todo polvilho e misturar o sal. Não precisa esperar, está pronta a massa. Simples assim. Huoowww sério!!

Qual o ponto certo da massa de tapioca?

A massa vai parecer uma farofa úmida. Com uma mão aperte a massa para fazer um torrão, ele deve ficar firme. Se colocar água demais ela parece que derrete, se colocar água de menos ela não faz o torrão direito ou se quebra muito fácil.

 

Como transformar a tapioca em crepioca?

  
  1. Num pote, coloque um ovo caipira orgânco e duas colheres de sopa de tapioca, misture com um garfo, a consistência deve ser uma massa de panqueca. Se precisar coloque um pouquinho de água ou leite pra chegar no seu ponto.     
  2. Em uma frigideira untada com ghee ou óleo de coco despeje a massa da crepioca como se faz com uma panqueca, rodando suavemente a panela para que a massa espalhe.          como fazer crepioca                             como fazer crepioca
  3.  Vire assim que ela ficar firme, e pincele numa das metades manteiga ghee. Nós gostamos de queijos (com um bom Brie fica maravilho!), tomates cereja, salsinha, coentro, brotos e cogumelos... use sua criatividade e nos conte nos comentários.                   
  4. Logo que ela firmar, dobre a metade sem recheio para cima do recheio.
  5. Você pode também comer ela pura, não precisa encher de recheio não, fica ótima.            como fazer crepioca                                                                                                 como fazer crepioca                        como fazer crepioca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos essa receita, escreva seus comentários e sugestões, ficaremos muito felizes em ler.

 Forte abraço, Bernardo e Daiane

Inscreva-se em nossa newsletter e receba por e-mail 8% de DESCONTO para sua primeira compra!

 

 



Comente, dê sua contribuição

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Ver artigo completo

10 Benefícios do Sabonete natural e Shampoo sólido
10 Benefícios - Sabonete natural e Shampoo sólido

Maio 16, 2019 1 Comentário

Precisamos esclarecer as coisas. Os sabonetes naturais possuem diversas qualidades em comparação com sabonetes industriais, descrevemos aqui as mais importantes para a saúde da sua pele e do planeta. Vem comigo:

Leia mais...

Mantra para consagrar o alimento
Mantra para consagrar o alimento

Maio 15, 2019

O verso sânscrito que usamos no Yoga para consagrar o alimento é uma estrofe do imortal diálogo entre o Śrī Kṛṣṇa e o príncipe Arjuna, respectivamente mestre e aluno, naquele que vem a ser o mais importante śāstra do Yoga de todos os tempos: a Bhagavadgītā. Esta estrofe está no quarto capítulo (IV:24) desse texto fundamental da tradição do Yoga.

Leia mais...

Como fazer Nhoque de batata clássico – Receita de nhoque (Gnocchi)
Como fazer Nhoque de batata clássico – Receita de nhoque (Gnocchi)

Março 25, 2019 1 Comentário

Receita de Avó, mãe e filha, 3 gerações com dicas importantes, Deliciosa para reunir a família e amigos queridos e e passar momentos especiais. Os segredos, detalhes e e algumas variações contamos direitinho abaixo para você se deliciar!

Leia mais...