A verdade científica sobre um superalimento funcional denominado óleo de coco


Nestes meses a falsa indústria de alimentos com baixo valor nutricional parece ter iniciado uma campanha para vender mais óleo de canola e soja. E para isso, compararam esses dois óleos ao óleo de coco, divulgando informações falsas, inverdades que prejudicam a saúde e confundem as pessoas. 

Compartilhamos com você um artigo bastante esclarecedor sobre o óleo de coco e seus benefícios. Nele há tudo que você precisa saber, com dados reais e comprovados cientificamente. Uma parte interessante do texto é dedicada ao óleo de canola, explicando para que fique claro, de uma vez por todas, que você não devera utilizar este óleo como alimento. 

O AUTOR - LAIR GERALDO THEODORORIBEIRO*

É Médico, Cardiologista e Nutrólogo, professor contratado e coordenador de curso de pós-graduação lato sensu da Uningá - Centro Universitário Ingá; Mestre em Cardiologia pela PUC-RJ eFellow of the American College of Cardiology (FACC).

Segue o resumo do artigo abaixo. Ou baixe ele clicando aqui.

RESUMO

Dados disponíveis em inúmeros livros e trabalhos científicos reconhecidos mundialmente – sendo alguns deles apresentados e discutidos neste artigo – inserem o óleo de coco na categoria hoje classificada como superalimento funcional. Apesar de seus benefícios, trata-se de um alimento ainda subutilizado devido à falta de conhecimento dos consumidores, incluindo, nesse caso, os profissionais da medicina, que, em sua maioria, não recebem formação voltada para a área nutricional. Insere-se também nesse contexto, associações médicas brasileiras – consideradas referências nas especialidades que representam – que, ao invés de deter um conhecimento profundo sobre o tema em questão, publicam informações sem embasamento, capazes de deixar a população em geral confusa e insegura sobre o uso desse alimento. Sendo assim, o objetivo principal deste artigo é destacar, de forma didática e com o máximo de profundidade, os reais benefícios do Cocos nucifera, com base em evidências científicas que comprovem esse fato. PALAVRAS-CHAVE: Óleo de coco; Ácido láurico; Termogênese; Triglicérides de Cadeia Média; Monolaurina.

----------------

Somente o conhecimento nos liberta, nos faz enxergar mais longe. Estude, busque mais e argumente com sabedoria. Acesse o PDF do documento completo clicando abaixo ou nesse link. Vale a sua saúde!

Para saber onde comprar óleo de coco extra virgem de qualidade, com preço justo, visite nossa loja virtual.

 


Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Inscreva-se e receba dicas e novidades Yamuna