20 Benefícios do óleo de coco para sua saúde!


 

 

Existem mais de 1.500 estudos que comprovam que o óleo de coco é um superalimento, assim como a manteiga ghee, é um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Os benefícios e usos do óleo de coco vão além do que a maioria das pessoas percebe.

Muitas pesquisas já foram realizadas e várias estão em andamento revelando qualidade e segredos desta incrível fruta.  As conhecidas gorduras saudáveis ​​denominadas ácidos graxos de cadeia média (MCFA – em inglês medium-chain fatty acids), incluem:

 

  • Ácido caprílico
  • Ácido Laurico
  • Ácido caprílico

 

E cerca de 62% dos óleos em coco são constituídos por estes 3 ácidos graxos saudáveis ​​e 91% da gordura em óleo de coco é uma gordura saturada saudável. (Saiba mais sobre as gorduras saturadas nesse post "A verdade sobre as Gorduras Saturadas"

 

A maioria das gorduras que consumimos leva mais tempo para digerir, mas os MCFAs encontrados no óleo de coco fornecem a fonte perfeita de energia porque eles só precisam passar por um processo de 3 passos para serem transformados em combustível muito diferente de outras gorduras que precisam de um processo de 26 etapas!

 

Ao contrário dos ácidos graxos de cadeia longa (LCFAs) encontrados em óleos baseados em plantas, os MCFAs são:

 

  • Mais fácil de digerir
  • Não é facilmente armazenado como gordura
  • São antimicrobianos e anti-fúngicos
  • Menor tamanho, permitindo permeabilidade celular mais fácil para energia imediata
  • Processado pelo fígado, o que significa que eles são imediatamente convertidos em energia em vez de serem armazenados como gordura
  • 20 Benefícios de Óleo de Coco comprovados

 

De acordo com pesquisas médicas, o óleo de coco beneficia o corpo das seguintes maneiras:

 

  1. Tratamento natural da doença de Alzheimer comprovada

A digestão de MCFA pelo fígado cria cetonas que são facilmente acessíveis pelo cérebro. As cetonas fornecem energia para o cérebro sem a necessidade de insulina para processar a glicose em energia.

 

Pesquisas recentes mostraram que o cérebro realmente cria sua própria insulina para processar a glicose e alimentar células cerebrais. Como o cérebro de um paciente de Alzheimer perdeu a capacidade de criar sua própria insulina, as cetonas do óleo de coco poderiam criar uma fonte alternativa de energia para ajudar a reparar a função cerebral. (12)

 

  1. Previne doenças cardíacas e hipertensão arterial

O óleo de coco é rico em gorduras naturais saturadas. As gorduras saturadas não só aumentam o colesterol saudável (conhecido como HDL) em seu corpo, mas também ajudam a converter o colesterol LDL "ruim" em colesterol benéfico.

 

Ao aumentar as HDL no corpo, ajuda a promover a saúde do coração e reduz o risco de doença cardíaca.

 

  1. Cura UTI e infecção renal e protege o fígado

O óleo de coco é conhecido por esclarecer e curar infecções urinárias (UTI) e renais. O MCFA no trabalho de óleo como um antibiótico natural, interrompendo o revestimento de lipídios em bactérias e matando-os. Também há um estudo que mostra que o óleo de coco protegeu diretamente o fígado dos danos. (3)

 

A água de coco também ajuda a hidratar e apoiar o processo de cicatrização. Os médicos até injetaram a água de coco para limpar as pedras nos rins. O coco é uma comida super poderosa!

 

  1. Reduz a inflamação e a artrite

Em um estudo na Índia, os altos níveis de antioxidantes presentes no óleo de coco virgem reduziram a inflamação e a cura da artrite de forma mais eficaz do que os principais medicamentos.

Em outro estudo recente, o óleo de coco que foi extraido com apenas com pouco calor foi encontrado para suprimir células inflamatórias. Trabalhou como analgésico e anti-inflamatório. (4)

 

  1. Prevenção e tratamento do câncer

O óleo de coco tem duas qualidades que o ajudam a combater o câncer. Primeiro, por causa das cetonas produzidas na digestão. As células tumorais não conseguem acessar a energia em cetonas e dependem da glicose. Acredita-se que uma dieta cetogênica possa ser um componente possível para ajudar os pacientes com câncer a se recuperar.

 

Segundo, à medida que o MCFA digere as paredes lipídicas das bactérias, eles também podem matar a bactéria de Helicobacter pylori que tem sido conhecida como aumentando o risco de câncer de estômago. Mesmo em estudos onde o câncer é induzido quimicamente, a introdução de óleo de coco evita que o câncer se desenvolva!

 

  1. Impulso do sistema imunológico (antibacteriano, anti-fúngico e anti-viral)

O óleo de coco contém ácido láurico, que é conhecido por reduzir candida, combater bactérias e criar um ambiente hostil para vírus. Muitas doenças hoje são causas pelo excesso de bactérias, fungos, vírus e parasitas no corpo.

Você pode substituir grãos e açúcares em sua dieta com óleo de coco como fonte de combustível natural quando estiver doente. O açúcar alimenta o crescimento de bactérias ruins. Em vez disso, tome 1 colher de sopa de óleo de coco 3x por dia quando estiver doente e consuma abundância de vegetais e sopas com caldos que contenham ossos (tutano!).

 

  1. Melhora a função da memória e do cérebro

Em um estudo de 2004 publicado na revista Neurobiology of Aging, descobriram que o MCFA encontrado no óleo de coco melhorou os problemas de memória em lembranças mais antigas.

Em todos os pacientes, houve uma melhoria acentuada na capacidade de recuperação após ter tomado este ácido graxo. Como os MCFAs são absorvidos facilmente no corpo e podem ser acessados ​​no cérebro sem o uso de insulina, eles são capazes de alimentar células cerebrais de forma mais eficiente. (5)

 

  1. Melhora a energia e a resistência

O óleo de coco é fácil de digerir, mas também produz uma energia sustentada mais longa e aumenta seu metabolismo. Ao tomar um óleo de coco extravirgem, você pode obter o máximo de benefícios, pois os MCFA são enviados diretamente para o fígado para serem convertidos em energia!

 

Hoje, muitos triatletas usarão o óleo de coco como fonte de combustíveis durante treinamento e corridas para eventos de longa distância. Você pode fazer um combustível de energia caseiro misturando óleo de coco, mel cru e sementes de chia juntos. Basta colocar 1 colher de sopa de cada um e consumir 30 minutos antes do exercício.

 

  1. Melhora a digestão, reduz as úlceras do estômago e a colite ulcerativa

O coco também melhora a digestão, pois ajuda o corpo a absorver vitaminas, cálcio e magnésio solúveis em gordura.

Se o óleo de coco for tomado ao mesmo tempo que ácidos graxos ômega-3, ele pode torná-los duas vezes mais eficazes, pois eles estão prontamente disponíveis para serem digeridos e usados ​​pelo organismo.

O óleo de coco pode ajudar a melhorar a saúde intestinal, destruindo bactérias maléficas e candida. O desequilíbrio de Candida, especialmente, pode diminuir o ácido gátrico que causa inflamação e má digestão.

 

  1. Reduz os sintomas da doença da vesícula biliar e pancreatite

O MCFA de óleo de coco não precisa que as enzimas pancreáticas sejam quebradas, de modo que tomar o óleo de coco ameniza a tensão no pâncreas.

 

Além disso, esta superalimento é tão fácil de digerir que também foi conhecido por melhorar os sintomas da doença da vesícula biliar. Substitua outras gorduras de cadeia longa por óleo de coco para melhorar a vesícula biliar e a saúde corporal total.

 

  1. Melhora problemas de pele (queimaduras, eczema, caspa, dermatite e psoríase)

O óleo de coco é maravilhoso como um limpador de rosto, hidratante e tela solar, mas também pode tratar muitos distúrbios da pele. Os ácidos graxos (Capricílico e Láurico) em óleo de coco reduzem a inflamação internamente e externamente e hidratam tornando-os uma ótima solução para todos os tipos de condições de pele.

 

Ele protege a pele e tem muitos antioxidantes que o tornam ideal para curar a pele. Além disso, as propriedades antimicrobianas equilibram as fontes de candida ou fúngicas que podem causar muitas condições de pele.

 

  1. Previne a doença das gengivas e a deterioração dos dentes

O óleo de coco tem sido utilizada há séculos como uma forma de limpar a boca das bactérias e ajudar a curar a doença periodontal. O óleo de coco é um dos óleos mais eficazes para a limpeza bucal óleo devido à sua alta concentração de MCFAs antibacterianos.

 

Ao bochechar o óleo na sua boca, o óleo desnata a bactéria e se apega a ela. A remoção de bactérias orais reduz muito o risco de doença periodontal. Se você quiser curar suas gengivas e reparar seus dentes, eu recomendo bochecho o óleo de coco 3x por semana durante 20 minutos por dia.

 

  1. Previne a osteoporose

O estresse oxidativo e os radicais livres são os dois maiores culpados da osteoporose. Uma vez que o óleo de coco possui altos níveis de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, é um tratamento natural líder para a osteoporose.

Outro dos incríveis benefícios do óleo de coco é que aumenta a absorção de cálcio no intestino. A pesquisa com osteoporose descobriu que o óleo de coco não só aumenta o volume e estrutura do osso em indivíduos, mas também diminuiu a perda óssea devido à osteoporose. (6)

 

  1. Melhora a Diabetes Tipo II

Quando as células se recusam a responder à insulina e já não tomam glicose por energia, então elas são consideradas resistentes à insulina. O pâncreas, em seguida, bombeia mais insulina para compensar e cria um ciclo de superprodução. A resistência à insulina é o precursor da diabetes tipo II.

 

O MCFA em óleo de coco ajuda a equilibrar as reações de insulina nas células e promover um processo digestivo saudável. Eles tiraram a pressão sobre o pâncreas e dão ao corpo uma fonte de energia consistente que não depende de reações de glicose que possam prevenir a resistência à insulina e diabetes tipo II.

 

  1. Óleo de coco para perda de peso

Por causa da energia instantânea de óleo de coco, não é de admirar que seja benéfico na perda de peso. Isso ajuda a queimar gordura, diminuir o apetite e há estudos sobre seu uso na perda de gordura abdominal!

A capacidade de coco para ajudá-lo a perder gordura foi bem estabelecida. Um estudo de 1985 publicado no Journal of Toxicology and Environmental Health provou que uma única injeção de ácido cáprico resultou em "inicialmente rápido, depois diminuição gradual no consumo de alimentos e perda paralela de peso corporal" em ratos machos.

 

Pode parecer contra-intuitivo supor que comer óleo de coco (uma gordura) contribuirá para a perda de gordura, mas é realmente bastante lógico. A chave para entender esse fenômeno estabelece a capacidade multidimensional dos MCFAs para controlar uma variedade de processos fisiológicos.

Por exemplo, no estudo de 1985 mencionado acima, descobriu-se que o ácido cáprico mostra melhorias significativas na função da tireóide, ajuda a diminuir a freqüência cardíaca em repouso e auxilia seu corpo a queimar gordura por energia.

Mais recentemente, o Obesity Research Journal publicou um estudo da Boston University Medical School que nos dá uma pista porque os MCFAs têm habilidade de queima de gordura. (7)

Testando os efeitos que os MFCAs tiveram na degradação da gordura, as células adiposas (gordurosas) em ratos foram pré-tratadas com ácido caprílico. Eles observaram que a quebra de gordura ocorreu em um nível tão significativo que literalmente imitava as características do jejum.

O jejum, neste sentido, não deve ser considerado negativo, mas positivo, porque o corpo usa suas reservas de energia de forma mais eficaz e acelera a degradação de reservas de gorduras desnecessárias.

Nas palavras dos pesquisadores que realizaram este estudo, "tais mudanças poderiam contribuir, em parte, para perda de peso em animais e humanos associados a ácidos gordurosos de cadeia média alimentares".

 

  1. Aumento muscular e Perda de Gordura Corporal

MCFAs não são apenas bons para queimar gordura, eles também são ótimos para construir músculos. Os MCFAs encontrados em coco também são usados ​​em produtos populares de musculação como Muscle Milk ™.

 

A grande maioria dos suplementos produzidos fortemente, no entanto, usam formas processadas de MCFAs. Ao comer óleo real, você obtém o "negócio real". Recomendo adicionar 3 colheres de sopa de óleo de coco a um suco para musculação diariamente.

 

  1. Benefícios de óleo de coco para o cuidado do cabelo

Se você tem caspa ou cabelo seco, o óleo de coco tem os ácidos graxos perfeitos para ajudar a melhorar essas condições. Você pode fazer shampoo caseiro de lavanda de coco para melhorar seu cabelo e usar o óleo de coco direto como um condicionador de cabelo natural.

Para se livrar da caspa e engrossar a raiz capilar  utilize 1 colher de sopa de óleo de coco misturado com 10 gotas de óleo essencial de alecrim no couro cabeludo por 3 minutos. Enxague 30 minutos depois.

 

  1. Infecções por Candida e fungos

Um estudo publicado na revista de Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia descobriu que o ácido cáprico e o ácido laurico no óleo de coco eram um tratamento natural efetivo para candida albicans e infecções fúngicas.

 

Para efetivamente matar candida e tratar infecções de fungos, remova o açúcar processado e os grãos refinados da sua dieta e consuma abundância de gorduras saudáveis. Tome 1 colher de sopa de óleo de coco 3x por dia como suplemento. A manteiga ghee também é rica em Ácido Laurico e pode ser usada. (8)

 

  1. Óleo de coco para o envelhecimento

Segundo a pesquisa publicada na revista médica Food and Function, o óleo de coco melhora os níveis de antioxidantes e pode retardar o envelhecimento. O óleo de coco funciona reduzindo o estresse no fígado e diminuindo o estresse oxidativo.

 

Além disso, eles descobriram que o óleo de coco pode suportar a desintoxicação por causa de como ele funciona com o fígado. Para diminuir naturalmente o envelhecimento, tome 1 colher de sopa de óleo de coco com sementes ou frutas secas ricas em antioxidantes para o café da manhã. Você também pode aplicá-lo diretamente à pele para benefícios adicionais e suavização. (9)

  1. Óleo de coco para equilíbrio hormonal

O uso de óleo de coco também beneficia seus hormônios! O óleo de coco pode ajudar a equilibrar os hormônios naturalmente porque é uma ótima fonte de gordura saturada, incluindo o ácido laurico. Estudos descobriram que o óleo de coco pode ser uma excelente gordura para consumir durante a menopausa e também pode ter efeitos positivos sobre os níveis de estrogênio.  (10)

 

Para equilibrar naturalmente os hormônios, reduza o consumo de açúcar e cereais e carregue em gorduras saudáveis de coco, abacate, sementes de linho e ghee.

 

Você pode acessar nossa loja virtual para comprar seu óleo de coco extravirgem por R$24,95. Entregamos em todo Brasil. Clique na imagem acima para acessar.

 

 

Esse texto traduzido por nós deste site super legal que tem divulgado seriamente os benefícios de alimentos especiais. Visite e leia o artigo original: https://draxe.com/coconut-oil-benefits/

Por gentileza, leia as referências citadas nos finas dos parágrafos para ter uma compreensão real e mais aprofundada. Se for copiar essa informação, por favor dê os créditos ao autor Dr. Axe e mencione que a tradução foi feita por nós do Yamuna Artesanal

No site www.draxe.com também há artigos bastante interessantes sobre a manteiga ghee para podermos entender melhor os benefícios desse superalimento:

https://draxe.com/search-results/?cx=010110460513198589347%3A10dblys_dma&cof=FORID%3A9%3BNB%3A1&ie=UTF-8&q=ghee


1 comentário


  • Alcinda Soares Da Silva

    Nunca imaginei as benefices que o óleo de coco traria tantas coisas boas para nossa saúde, Maravilhoso.


Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Inscreva-se e receba dicas e novidades Yamuna