Dicas e Receitas

O assunto é tão rico, e por isso decidi escrever esta semana com algumas dicas de ervas antivirais para se proteger e cuidar da saúde além de dar uma super força no sistema imunológico. 

Estamos todos em alerta por conta do Corona Vírus, mas como uma boa naturóloga, eu prefiro falar em promoção de saúde em vez de doença pois acredito que este é o melhor caminho sempre. 

O jejum intermitente é um estilo de alimentação em que você come dentro de um período de tempo específico e jejua o resto do tempo. Pode ser uma maneira eficaz de controlar seu peso, mas as pesquisas mostram seus muitos outros benefícios para a saúde tais como proteção celular, desintoxicação, aumento da energia e poder cerebral de atenção e concentração. Existem diferentes formas de jejuar chamadas popularmente de jejum intermitente.
Aqui casa nós e as crianças somos loucos por cookies. E para não comprar aqueles industrializados no mercado - cheios de gordura hidrogenada, criamos este post para compartilhamos com você a nossa melhor receita de cookies. É uma receita tradicional feita com ghee e um toque especial de massala chai. Desmancha na boca.
Há milhares de anos o Ayurveda exalta o uso dos óleos vegetais para pele. São tão preciosos que estão presentes em todos os tratamentos ayurvédicos nas suas mais variadas apresentações: puros, medicados com ervas e com óleos essenciais diluídos. O principal ritual de beleza e cuidado com a pele do ayurveda é o uso diário dos óleos vegetais externamente para nutrição elevada. Conheça aqui os óleos mais indicados.
Receita de quiche de alho poró com massa base de farinha de amêndoas e manteiga ghee. Delícia infinita para quem segue alimentação Low Carb, No Carb, Keto ou tem restrição ao glúten.  Ahhh... também para os naturebas e simpatizantes mente aberta que gostam de inovar e experimentar outras possibilidades na cozinha.

O Açafrão da terra ou cúrcuma (Curcuma longa), é considerado por muitos como a erva mais poderosa do planeta para combater e potencialmente reverter doenças, sendo chamada de a Deusa Dourada. Os benefícios da cúrcuma são incrivelmente vastos e muito pesquisados. Isso coloca a cúrcuma no topo da lista como uma das ervas medicinais mais citadas pela ciência.  Aqui está o que você precisa saber sobre todos os benefícios da cúrcuma, quais doenças ela trata, como usar e o que existe de estudos comprovados.